POLÍTICA DE ENTREGA
A entrega domiciliar é o serviço de entrega de objetos postados nos Correios, em um determinado local (residência, comércio, indústria etc.). Porém essa entrega pode não ser efetuada e o objeto então é disponível para retirada em uma agência própria dos Correios mais próxima ao seu endereço, e isso ocorre por causa de diversos fatores, ex: Não encontram o endereço ou numero, falta de informação no endereço, mau tempo, endereço incorreto, numeração irregular, não atendimento do carteiro, embalagem grande, embalagem avariada, problemas com a etiqueta da caixa, lugar de entrega perigoso segundo os Correios, enfim são diversas possíveis ocorrências.
Veja algumas restrições de entrega domiciliar: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/entrega-domiciliar#tab-3
A Entrega Externa em domicílio é realizada sempre que atendidas as seguintes condições:
I - Correta indicação do endereço de entrega no objeto postal;
II - Vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao carteiro;
III - Logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados;
IV - Imóveis com numeração de forma ordenada, individualizada e única;
V - Existência de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ao alcance do carteiro, ou que haja a presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel.
Para localidades que não atendam as condições citadas acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega.
Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. E os objetos postais também poderão ser encaminhados para a unidade postal mais próxima, em função da impossibilidade de entrega externa pelas características dos mesmo, tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço ou quando o endereçamento assim o determinar, e os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço, de acordo com a tabela abaixo.
Serviço | Prazo de Guarda – Dias corridos |
---|---|
PAC, SEDEX, SEDEX a cobrar | 07 dias |
Após os prazos mencionados, os objetos não procurados serão devolvidos aos remetentes. Para conhecer a relação de cidades ou logradouros onde os Correios não efetuam a entrega domiciliar, clique aqui. Para conhecer a relação de cidades ou logradouros onde os Correios não efetuam a entrega domiciliar os Sábados, clique aqui.
ATENÇÃO - IMPORTANTE: Essas informações são fornecidas pelos próprios Correios, e a Sulink não interfere na entrega, porém oferece algumas alternativas:
1 - Transporte por outras transportadoras; e
2 - Sem Entrega - Retirada na Loja Sulink Matriz - Pinhais/PR.
Se ocorreu do seu objeto estar para retirada na agência, e você (cliente) não deseja retirar, o que temos de opção e aguardar o objeto retornar para nós (remetente - Sulink), e podemos enviar por outra transportadora, ou disponibilizar para retirada, ou cancelar o pedido e estornar o pagamento, ficando a critério do cliente o que desejar fazer, visto que não é uma culpa da Sulink, nem mesmo do cliente, e sim de um terceiro (no caso os Correios) que não efetivou o serviço ofertado (ou como descrito acima, não teve condições de efetivar). Qualquer dúvida entre em contato conosco.