Política de Troca e Devolução
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Para garantir sua satisfação a LOJA ONLINE da SULINK disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Para garantir sua satisfação a LOJA ONLINE da SULINK disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
1. DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através do site https://www.sulink.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento, que pode ser pelo Chat aqui do site, ou pelo WhatsApp +55 41 4063-7072 ou pelo e-mail sac@sulink.com.br.
Mas fique atento para as regras abaixo:
Mas fique atento para as regras abaixo:
1.1. PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de até sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
2. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
• A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
• O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:
SULINK PINHAIS/PR
A/C Setor de Troca e Devoluções
Avenida Iraí, 1441 - Loja 02
Vargem Grande - Pinhais/PR
CEP: 83321-009
A/C Setor de Troca e Devoluções
Avenida Iraí, 1441 - Loja 02
Vargem Grande - Pinhais/PR
CEP: 83321-009
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Sulink se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
2.1. RESTITUIÇÃO DOS VALORES
• Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto/pedido seguirá as regras da administradora de cartões.
Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
• Depósito/Transferência/PIX: O reembolso do valor integral do produto/pedido será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF/CNPJ idêntico).
• Boleto Bancário e Auxílio Caixa: O reembolso do valor integral do produto/pedido será efetuado, obrigatoriamente, na conta VINDI do cliente, que é o meio de pagamento que utilizamos em nossa loja para receber essas opções de pagamento.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou adulteração.
3. PRODUTO SEM DEFEITO
PRODUTO NOVO - O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
3.1. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
• A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
• O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:
SULINK PINHAIS/PR
A/C Setor de Troca e Devoluções
Avenida Iraí, 1441 - Loja 02
Vargem Grande - Pinhais/PR
CEP: 83321-009
A/C Setor de Troca e Devoluções
Avenida Iraí, 1441 - Loja 02
Vargem Grande - Pinhais/PR
CEP: 83321-009
3.2. SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA
• Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
• A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
• O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.
4. PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):
Os produtos comercializados pela SULINK gozam de garantia (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, exceto produtos eletrônicos cuja garantia é coberta pelo fabricante, conforme descriminado abaixo:
• Garantia de 90 (noventa) dias para todos os Produtos e Serviços.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
4.1. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
• A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.
• A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, freqüência, meios, etc.
• O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:
SULINK PINHAIS/PR
A/C Setor de Troca e Devoluções
Avenida Iraí, 1441 - Loja 02
Vargem Grande - Pinhais/PR
CEP: 83321-009
A/C Setor de Troca e Devoluções
Avenida Iraí, 1441 - Loja 02
Vargem Grande - Pinhais/PR
CEP: 83321-009
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
4.2. ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.
4.3. ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).
4.4. ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.
4.5. ITENS DE REPROVAÇÃO
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste do produto em decorrência do uso.
• Produto violado ou em desacordo com o original.
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste do produto em decorrência do uso.
• Produto violado ou em desacordo com o original.
5. FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM
O cliente tem até 7 dias - contatos da data do recebimento da mercadoria - para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:
CONTATO COM A SULINK (LOJA ONLINE)
• Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo Chat aqui do site, ou pelo WhatsApp +55 41 4063-7072 ou pelo e-mail sac@sulink.com.br.
• Informe o Numero do Pedido e Produtos faltantes.
6. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO
• Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará para o remetente (SULINK).
O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário).
O frete será descontado do valor devolvido.
DICAS PARA UMA ÓTIMA COMPRA ONLINE
• Leia sempre com bastante atenção a descrição do produto (tamanho, cor, material etc) que você vai comprar.
• Na compra de um produto elétrico confira a voltagem 110V ou 220V da localidade onde ele será utilizado.
• Conserve sempre a embalagem original do produto, manuais, acessórios, etc, que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução.
• Recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre da embalagem rompido.
Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco.